Ação do Projeto Alimentação Certa articula parcerias

A Associação Vale da Pelada, sediadano município de União dos Palmares/AL, que trabalha com a produção ecomercialização da banana (prata, maçã e comprida) será contempladanas ações de Marketing e Tecnologia do Programa de Arranjos Produtivos Locais- APL Fruticultura Vale do Mundaú. A organização produtiva apresentoudemandas voltadas para identificação visual, aperfeiçoamento produtivo,formação de preços e ainda a possibilidade de elaboração de um projeto técnicopara a construção de uma Mini Fábrica de Beneficiamento daBanana.

A ação de parceria foi efetivada na Oficina de Planejamentodas Ações do APL para 2014 onde estiveram presentes representantes da diretoriada Associação – Sr. Josué e Sr. Erinaldo, a consultora do Projeto Alimentação Certa- Cláudia Costa e a gestora do APL Fruticultura Vale do Mundaú – ValdelaneTenório.

A associação faz parte das organizações produtivas trabalhadas pelaFETAG/AL, através do Projeto Alimentação Certa, e tem seu produto, banana,qualificado para participar da Chamada Pública Estadual do PNAE. Aparceria com o APL Fruticultura Vale do Mundaú é uma das ações dasconsultorias do Projeto Alimentação Certa que tem o objetivo de dar às organizações produtivas o acesso às políticas públicas existentes.