Fetag-AL participa do Fama 2018 em Brasília

O vice-presidente da Federação dos Trabalhadores, Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Alagoas (Fetag-AL), Florisval Guedes, participa, em Brasília, do Fórum Alternativo Mundial da Água (Fama) 2018,  os mais de 120 agricultores familiares alagoanos no evento.
O  Fama, que teve início no sábado passado, dia 17, acontecerá até o próximo dia 22. Nos dias 17, 18 e 19 as atividades acontecerão na UnB – Universidade de Brasília – e entre os dias 20 e 22 serão realizadas atividades descentralizadas.
É um evento internacional que pretende reunir organizações e movimentos sociais que lutam em defesa da água como direito elementar à vida. O Fama se  contrapõe ao  autodenominado “Fórum Mundial da Água”.
Nesta edição do Fama serão debatidos os temas centrais de defesa pública e controle social das fontes de água; acesso democrático à água; a luta contra as privatizações dos mananciais; barragens e em defesa dos povos atingidos; serviços  públicos de água e saneamento e as políticas  públicas necessárias para o controle social do uso da água e preservação ambiental, que garanta o ciclo natural da água em todo o planeta.