Diretores da Fetag-AL participam de reunião ampliada da Emater

O presidente da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado de Alagoas, Genivaldo Oliveira, e a secretária de Políticas Agrícolas, Rilda Alves, participaram, na manhã desta terça-feira, 04, de uma reunião ampliada promovida pelo Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas – Emater/AL. Na pauta do encontro, as diretrizes do Governo do Estado de Alagoas para a promoção do desenvolvimento rural sustentável.
O encontro, que foi realizado no Palácio República dos Palmares, contou com a presença do governador Teotonio Vilela Filho e de demais autoridades do Estado e da esfera federal, além de representantes das diversas instituições e organizações sociais envolvidas com a temática da agricultura familiar e da reforma agrária. 
Na oportunidade, Genivaldo Oliveira apresentou aos participantes do encontro algumas preocupações da Federação, a exemplo da necessidade de incentivos para que agricultor possa permanecer no campo produzindo.
“Os desafios da nova Emater são grandes para poder manter as famílias e, principalmente, os jovens no campo. O déficit habitacional rural também é outra preocupação. São muitos os agricultores que moram em péssimas condições. Precisamos que a Emater nos ajude não só na questão técnica, mas também social”, declarou Oliveira, lembrando que o Instituto ainda está na fase de estruturação definindo quais projetos e técnicos serão remanejados da Secretaria de Estado da Agricultura para o seu quadro.