Fetag-AL realiza II Seminário de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Terceira Idade

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL) realiza na próxima semana o II Seminário dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais da Terceira Idade e da Pessoa Idosa Rural.
De acordo com a programação o evento – que vai contar com a presença do secretário de Trabalhadores da Terceira Idade da Contag, Natalino Cassaro, e do presidente da Fetag-AL, Genivaldo Oliveira – será realizado nos municípios de Santana do Ipanema (04/09), Palmeira dos Índios (05/09) e em Maceió (06/09). Os encontros ocorrerão no horário das 9h às 16h.
Em Santana do Ipanema e Palmeira dos Índios os seminários serão realizados nos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) e em Maceió na sede social da Fetag-AL, localizada no bairro de Mangabeiras.
Na oportunidade, serão debatidas políticas públicas voltadas para a terceira idade, além do aprofundamento do debate sobre o Estatuto do Idoso.
“Em cada um dos eventos esperamos contar com cerca de 150 participantes. Nestes encontros, estamos trabalhando com os trabalhadores de todos os polos sindicais de Alagoas”, informou a secretária Geral da Fetag-AL, Maria do Ó do Nascimento.
Em Santana do Ipanema, estarão reunidos trabalhadores dos polos da Bacia Leiteira, Alto Sertão e Médio Sertão. Já em Palmeira dos Índios, o evento vai contar a presença de trabalhadores dos polos Xucurus e do Agreste. Em Maceió, serão os polos do Litoral Norte, Litoral Sul, Vale do Paraíba e Vale do Mundaú.
Segundo Maria do Ó, o primeiro encontro foi realizado no primeiro semestre deste ano para a escolha de delegados para a plenária nacional da terceira idade. O evento foi realizado, em Brasília, em junho.