Fetag/AL apresenta reivindicações para o Governo do Estado

Diretores e assessores da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag/AL), participaram nesta segunda-feira (19), de uma reunião, com o Governador Teotônio Vilela e representantes de secretárias do Estado, no Palácio do Governo. O objetivo da reunião foi apresentar ao governo do Estado as reivindicações de Alagoas, elaboradas durante o Grito da Terra, realizada em Brasília nos dias 13 e 14 de maio deste ano.

Segundo o assessor jurídico da Fetag/AL, João Costa, todas as reivindicações já foram discutidas no Grito da Terra, exceto alguns assuntos complementares como a criação de uma secretaria de agricultura familiar. “Desde o ano passado a Fetag/AL está lutando para tentar mobilizar o Governo do Estado sobre a criação da secretaria de agricultura familiar”, disse Costa.

Entre as propostas apresentadas, estão a criação de uma empresa de assistência técnica e pesquisa para a agricultura familiar, reforma agrária, a reestruturação dos assentamentos rurais, educação, saúde e combate à violência contra a mulher do campo. “O Governo demonstrou interesse em atender as reivindicações disponibilizando secretarias especificas para discutir as questões”, disse a secretária geral da Fetag/AL, Cícera Miranda.

A próxima reunião ficou agendada para o dia 27 de maio, às 15h, na Fetag/AL.