Fetag/AL se reúne com representantes do Governo para discutir Política Agrícola e Meio Ambiente

Assuntos como Plano-Safra da Agricultura Familiar 2008/2009, Políticas Públicas Ambientais e Programa Nacional de Crédito Fundiário serão discutidos em uma reunião entre a Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag/AL) e representantes do Governo do Estado. O encontro será realizado nesta terça-feira, 27, às 14h, na sede da Fetag/AL.

Representantes da Secretaria Estadual de Agricultura de Alagoas, do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas e da Secretaria de Estado do Meio Ambiente participarão dessa segunda reunião de negociação das pautas de reivindicações de Alagoas, elaboradas no Grito da Terra Brasil 2008, em Brasília-DF.

“Vamos defender mais uma vez a criação da secretaria de Agricultura Familiar, pauta que já apresentamos ao governo desde o ano passado”, disse Idevilso Alves da Paz, secretário de Política Agrária da Fetag/AL.

No último dia 19, a Fetag/AL entregou um documento ao Governo do Estado, apresentando todas as reivindicações de trabalhadores rurais de Alagoas. Durante o evento, o Governador Teotônio Vilela Filho se comprometeu em analisar as propostas através de reuniões com os representantes das secretarias do Governo.