Realização de Plenárias Regionais marca semana de mobilização da FETAG/AL para o Congresso Estadual

Em preparação para o 6º Congresso Estadual dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares de Alagoas, que acontece nos dias 15 e 16 de dezembro, a FETAG/AL em conjunto com toda a sua diretoria e assessoria realizou nos dias 19,20 e 21/10, três plenárias regionais no pólo sindical Mata Alagoana (19), pólo sindical Agreste/Sul (20) e pólo sindical Xucurus/Paraíba (21).

Na semana de 26 a 28/10 a federação estará mobilizada para a realização das plenárias regionais nos pólos bacia leiteira, médio e alto sertão.

As plenárias regionais nos pólos sindicais servem para realizar o debate do documento base que é a base do trabalho sindical desenvolvido pela federação e seus sindicatos filiados. O documento será aprovado pelos delegados e delegadas eleitos/as no congresso estadual e servirá de bússola para nortear o trabalho do MSTTR/AL pelos próximos 04 anos. Os delegados e delegadas inscritos para o 6o Congresso Estadual do MSTTR/AL tem a oportunidade de debater e propor modificações ao documento base nas plenárias regionais.

Para Givaldo Teles, presidente da FETAG/AL, “é uma satisfação vir para os pólos e discutir com os delegados e delegadas sobre as propostas do nosso documento base voltadas para a agricultura familiar em Alagoas. Nossa base está trazendo muitas propostas positivas para o nosso plano de lutas. Para nós é fundamental dialogar com os agricultores e agricultoras familiares as propostas para a melhoria de vida da nossa categoria”, enfatiza o presidente da federação.

FETAG/AL EM DEFESA DA AGRICULTURA FAMILIAR EM ALAGOAS!!