‘MUTIRÃO DAS MARGARIDAS’ dialoga a atende Agricultoras Familiares nos STTR’s de Craíbas, Piaçabuçu e Junqueiro

Entre os dias 02 e 06 de maio o “MUTIRÃO DAS MARGARIDAS” esteve nos municípios de Craíbas (06), Piaçabuçu (05) e Junqueiro (02). O atendimento das mulheres acontece através de palestras sobre a saúde feminina e direitos graças à parceria da FETAG/AL com os STRRs da Agricultura Familiar e a Apecan/AL.

Nos eventos foram realizadas palestras sobre a importância da saúde da Mulher, a prevenção do Câncer de Útero e de Mama e também a Campanha Nacional de Sindicalização “Sindicato de Portas Abertas”.

Também foram realizados exames de Citologia e entregue requisições para exames de Mamografia às agricultoras familiares.

Em parceria com a FETAG/AL, os STTRs, e a APECAN/Casa Rosa, as palestrantes da entidade conversaram com as agricultoras familiares sobre Saúde da Mulher e os cuidados que as mulheres precisam praticar no dia a dia, para garantir sua saúde e os direitos conquistados.

Durante todo o ano de 2022 o ‘Mutirão das Margaridas’ continuará desenvolvendo ações em parceria com os STTR e a Apecan/AL para atender as mulheres agricultoras familiares em suas demandas e fortalecer a preparação para 7ª ‘Marcha das Margaridas’ que ocorrerá em 2023. “MARCHA DAS MARGARIDAS – MUTIRÃO DAS MARGARIDAS!”