Lideranças rurais encerram III Plenária Estadual da Fetag-AL

Dirigentes dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) dos pólos do Litoral Norte, Vale do Paraíba, Bacia Leiteira, Médio Sertão e Xucurus encerram hoje a participação na III Plenária Estadual da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL).
O evento, que teve início nesta quinta-feira, dia 06, na sede da Fetag-AL, no bairro de Mangabeiras, contou com a presença de todos os integrantes da diretoria executiva da Federação.
O encontro teve como meta eleger os delegados que participarão do 11º Congresso Sindical da Confederação Nacional da Agricultura (Contag). O evento será realizado entre os dias 04 e 08 de março, em Brasília.
“Além de escolhermos os nossos representantes, estamos desde terça-feira elaborando um documento base que vai conter as propostas que correspondem as expectativas de Alagoas para o 11º Congresso da Contag. São 50 anos de vida do movimento sindical rural. Fizemos muita coisa, mas precisamos nos preparar para novas décadas. Alagoas será bem representada neste congresso”, declarou o presidente da Fetag-AL, Genivaldo Oliveira.
Segundo ele, o congresso contará com representações de jovens, mulheres e de integrantes da terceira idade. “Será um evento eclético que será realizado em março, em Brasília. Precisamos discutir políticas estruturantes. Estamos vivendo uma das maiores secas dos últimos 40 anos. Precisamos de ações para evitar o abandono do campo e a saída das famílias para as cidades”, reforçou.