Fetag participa de audiência pública na Assembléia Legislativa

Nesta sexta-feira, dia 14, haverá no plenário da Assembleia Legislativa Estadual (ALE) uma audiência pública com a participação de representantes da  Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag) e sindicatos agrícolas, entre outros. A audiência, onde será discutida a necessidade de se criar uma empresa que atenda as necessidades de assistência técnica e extensão rural do agricultor familiar alagoano, foi proposta pelo deputado estadual Paulo Fernando dos Santos (Paulão-PT).

 

A discussão é antiga, e nesta sexta-feira pode ser que tenha um avanço. Foram convidados para participar das discussões lideranças de Brasília, representantes da Embrapa, da Emater Minas Gerais, Emater Rio Grande do Norte, que falarão do funcionamento dessas empresas em seus estados, e o secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri), Jorge Dantas.

 

Participarão também representantes da Endagro (Empresa de Desenvolvimento Agropecuário do Estado de Sergipe); representantes locais da Fetag (Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado de Alagoas) e do Sindagro (Sindicato dos  Trabalhadores do Setor Público Agrícola e Ambiental de Alagoas).

 

O secretário de Política Agrícola da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado de Alagoas (Fetag), Genivaldo Oliveirta, cobra do governo a criação do serviço.

 

 “Além de fortalecer os pequenos produtores agrícolas, a organização pública tem o objetivo de atender a demanda dos agricultores familiares de Alagoas. É preciso que seja tomada uma decisão logo, não podemos mais esperar”, ressaltou o Genivaldo Oliveira.