Fetag-AL reúne dirigentes do polos sindicais em curso da Enfoc

A Secretaria de Formação e Organização Sindical da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL) iniciou na manhã desta quarta-feira, 27, no Centro Social da entidade de classe, localizado no bairro de Mangabeiras, em Maceió, o curso Mesa Regional com dirigentes sindicais dos nove polos rurais do Estado. 
O curso, que faz parte das atividades da Escola Nacional de Formação e Organização da Contag (Enfoc), reúne representantes da maioria dos Sindicatos dos Trabalhadores e 
Trabalhadoras Rurais (STTR) de Alagoas.
De acordo com informações repassadas pela Fetag-AL, este é o último módulo do curso cujas etapas anteriores foram realizadas nos próprios polos de trabalhadores rurais. Nesta etapa da formação, deverão participar dos três dias de atividades 120 dirigentes sindicais.
Criada em 2006, a Enfoc se consolida como espaço de reflexão crítica da prática sindical, promovendo a capacitação do homem e da mulher do campo na luta em prol do movimento sindical rural, tendo a missão “desenvolver processos formativos continuados numa perspectiva crítica, libertadora e transformadora”.