Diretores da Fetag-AL participam de reuniões de coletivos nacionais em Brasília

O secretário de Formação e Organização Sindical da Fetag-AL, Givaldo Teles, participou esta semana de mais uma reunião do Coletivo Nacional de Formação e Organização Sindical da Contag, em Brasília.
Na pauta do encontro, que reuniu dirigentes de 19 federações brasileiras, os caminhos percorridos pela socialização e avaliação do primeiro módulo do curso nacional e das atividades intermodulos do “Tempo Comunidade na Plataforma Virtual”, além do debate sobre a socialização da matriz pedagógica do 2º módulo e do Seminário Internacional de Movimentos Sociais e Educação Popular na América Latina, que marcam as ações em celebração aos 10 anos da Enfoc.
Na oportunidade, também foi discutida a reorganização sindical do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), além da avaliação da pauta da Formação e Organização Sindical no documento base do 12º Congresso da Contag, entre outros temas.
Demais Coletivos
Esta semana, também foram realizadas reuniões dos coletivos de Políticas Agrícolas e também de Jovens, com a federação alagoana sendo representada, respectivamente, pelas secretárias Rilda Alves e Marielle dos Santos.