Duas chapas concorrem à presidência da Fetag/AL

Com duas chapas inscritas a Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL) realiza no próximo dia 14 de janeiro, a partir das 17 horas, a eleição para a escolha da nova diretoria da entidade para o quadriênio 2010/ 2014.
Com as inscrições realizadas no período de 14 a 18 de dezembro, inscreveram-se para a disputa as seguintes chapas: Unidade na Luta e Fetag Feliz que têm como candidatos ao cargo de presidente, respectivamente, Genivaldo Oliveira (secretário de Políticas Agrícolas da Federação) e Manoel Felizardo (atual vice-presidente da Fetag-AL).
A eleição para a escolha dos novos diretores da Federação será feita pelos cerca de 300 delegados que participarão do 3º Congresso da Fetag/AL. O evento será realizado entre os dias 12 e 14 de janeiro no auditório do campus do Cefet de Maceió, localizado no bairro do Poço.
O congresso –  que irá discutir e aprovar os projetos que serão adotados pela próxima diretoria da entidade – terá como tema “Trabalhador e Trabalhadoras Rurais de Alagoas Avançando no Fortalecimento do Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural, Sustentável e Solidário”.
Candidatos
Manoel Felizardo
Nascido em Jundiá/AL, Manoel Felizardo se dedicou exclusivamente à atividade rural, sempre no setor canavieiro. Entrou para o quadro de diretores da FETAG/AL em 1982 exercendo o cago de vice-presidente. Ainda pela Federação, exerceu o cargo de secretário geral nos anos de 1999 e 2000. Em 2000, voltou a exercer a vice-presidência da entidade, cargo para o qual foi reeleito em 2002.
Genivaldo Oliveira
Natural de Igreja Nova/AL, Genivaldo Oliveira atua há nove anos na Secretaria de Política Agrícola da Fetag-AL que tem como principal função estabelecer negociações com o Governo para garantir assistência técnica pública e gratuita para os agricultores. É também filiado e diretor do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Arapiraca.