Fetag/AL oferece curso de Formação e Gestão Sindical para dirigentes do Pólo Litoral Norte de Alagoas

Dirigentes, assessores e tesoureiros sindicais do PóloLitoral Norte de Alagoas vão participar do curso de Formação e Gestão Sindicalpromovido pela Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura noEstado de Alagoas (Fetag/AL). O evento começou nesta terça-feira (17) e vai atéa próxima quinta-feira (19) de junho, das 9 às 17h, no Centro Social daFetag/AL no bairro de Mangabeiras em Maceió.

 Com o objetivo de oferecer mecanismos para uma boaadministração e garantir um bom desempenho e organização sindical, o curso éuma iniciativa da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura(Contag) em parceria com as Federações do todo o país.

Entre os principais temas a serem abordados durante ocurso estão os conceitos básicos de contabilidade e administração, vínculoempregatício, elaboração de folha de pagamento, imposto de renda e saláriofamília.

 Este ano, o curso conta com a integração da secretária deFinanças com a apresentação dos conteúdos e a metodologia da secretaria deOrganização e Formação Sindical.