Jovem Cidadão inicia nova turma nesta quarta (11)

OProjeto Jovem Cidadão inicia, na próxima quarta-feira, 11, a sua segunda turmada 2ª fase do projeto em Alagoas. As atividades acontecem a partir das 9h, noCentro Social da Federação dos Trabalhadores e Tranalhadoras na Agricultura deAlagoas (Fetag-AL) e segue até o próximo dia 13.

 Umasérie de oficinas e atividades está sendo preparada pela coordenação pedagógicado projeto. Em regime de imersão, serão trabalhados conceitos sobre asprincipais políticas públicas voltadas para a atividade no campo, segundo acoordenadora Ana Cristina Accioly.

 

“Anovidade desta segunda fase do projeto é a atuação dos educadores populares,que são os jovens que fizeram parte da 1ª fase. Com a vivência e experiênciadeles, a nova turma ganha em aprendizagem”, observou Ana.

 

Nasolenidade de abertura, além dos educandos, o evento contará com a presença docorpo diretivo da Fetag/AL. Para esta turma, são esperados educandos dosmunicípios de São Sebastião, Lagoa da Lama, Porto Calvo, Branquinha, Santana doMundaú, Ibateguara, Maribondo, Pindoba, Viçosa, Jacaré dos Homens, Pão deAçúcar e Olho D’Água estão sendo aguardados.

 Programação

 Seguindoa programação, na quarta-feira, 11, as oficinas debatem o Conceito de PolíticasPúblicas e avaliam aspectos para compreensão do PRONAF e  PAA, quando seráiniciado o terceiro bloco de oficinas da 2ª fase do projeto. São as oficinas7,8 e 9.

 Nodia seguinte,o tema Mobilização Comunitária estará em foco a partir dapercepção e análise crítica dos programas PNAE e PNFC. Já no segundo dia ,segundo a coordenadora, será possível elaboras os primeiros passos do Plano deAção a ser desenvolvido nas comunidades.

 Ociclo de oficinas será finalizado na sexta-feira,13,  com ofechamento do plano de ação, apresentação do Plano  Nacional de HabitaçãoRural (PNHR) e avaliação final das atividades. 

OProjeto Jovem Cidadão é patrocinado pela Petrobras e desenvolvido pelaFederação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura de Alagoas(FETAG-AL). As atividades também são apoiadas pela Comissão Estadual de JovensTrabalhadores e Trabalhadoras Rurais da Fetag/AL, Confederação Nacional dosTrabalhadores na Agricultura (Contag) e Sindicato dos Trabalhadores eTrabalhadoras Rurais de Alagoas (STTRs).