FETAG ALAGOAS REPUDIA ‘HOMENAGEM COM HOMEM ARMADO’ FEITA PELO GOVERNO FEDERAL NO DIA DO AGRICULTOR
A FETAG/AL e seus sindicatos filiados repudiam a publicação e a associação de imagem feita pelo governo federal de Jair Bolsonaro (sem partido) no dia de ontem, Dia do Agricultor e da Agricultora. Numa postagem polêmica, que inclusive já foi retira da página da Secom do palácio do Planalto, o governo coloca a imagem de um homem armado, como símbolo do agricultor e agricultora brasileiros.
“Em nome dos mais de 15 milhões de agricultores e agricultoras brasileiros, entre eles, pequenos produtores rurais e os mais de 120 mil agricultores e agricultoras familiares alagoanos, que hoje produzem aproximadamente 70 % dos alimentos no Brasil, repudiamos publicamente enquanto federação esta postagem e esta ‘homenagem’ feita pelo governo federal. Exigimos respeito pelo trabalho árduo realizado diariamente para alimentar a nação e manter VIVO O POVO BRASILEIRO”.
A FETAG/AL se solidariza com os agricultores e agricultoras do nosso país, que cuidam da lavoura e do meio ambiente, ao mesmo tempo em que luta para manter as políticas públicas de apoio ao agricultor e a agricultora, dizimadas pela política ultradireitista de Jair Bolsonaro.
CHEGA DE VIOLÊNCIA NO CAMPO!!
“A sua enxada é sua arma mais potente
Agricultor, cabra valente, homem da mão calejada
O cansaço é invisível no seu rosto
Ele tá sempre disposto e não teme qualquer jornada”
(Luiz Wilson)
FETAG/AL EM DEFESA DA AGRICULTURA FAMILIAR!
#NãoaViolênciaNoCampo
#AgricultoréTrabalhador
#AgriculturaFamiliar
#FETAG_AL
#Contag