FETAG/AL realiza Seminário Estadual sobre Sustentabilidade Política e Financeira do MSTTR/AL

Aconteceu nesta segunda (25/03) no Centro Social da FETAG/AL o Seminário Estadual sobre Sustentabilidade Política e Financeira do Movimento Sindical dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares em Alagoas. O seminário contou com a participação de 45 sindicatos de todos os pólos sindicais organizados pela FETAG.

Na abertura do evento foi realizado um momento de mística com a entrada de materiais para a III Etapa da Campanha Nacional de Sindicalização “Sindicato de Portas Abertas” para que os sindicatos possam estar cada dia mais perto dos agricultores e agricultoras familiares.

Em sua fala inicial, Givaldo Teles (presidente) enfatizou a importância de dialogar sobre a conjuntura atual e os desafios que o MSTTR/AL tem para melhorar a sua sustentabilidade. “O financeiro da Fetag irá apresentar os números por sindicato para que possamos perceber a nossa realidade e decidir alguns encaminhamentos. Uma situação que nos preocupa é a acomodação em que nós estamos e isto é muito preocupante. Uma das atividades centrais sobre a sustentabilidade são as oficinas de base para retomarmos o caminho e a mobilização de 2022”, alertou o presidente da FETAG/AL.

Ainda na parte da manhã, Edjane Rodrigues (secretária de políticas sociais da Contag) apontou as mudanças que virão com o novo convenio da confederação com o INSS para que os sindicatos possam entender a operacionalização nesta nova etapa. “É preciso avançar e aprimorar a cada dia o nosso trabalho no sindicato junto ao agricultor e a agricultora familiar”.

Durante o período da tarde, Genivaldo Oliveira (secretário de administração e finanças) apresentou os dados sobre a situação cadastral dos STTR’s ligados à FETAG/AL também sobre o funcionamento do sistema Siscontag e como utilizar este sistema para aprimorar o serviço prestado pelo sindicato aos agricultores e agricultoras familiares de Alagoas.

FETAG/AL EM DEFESA DA AGRICULTURA FAMILIAR EM ALAGOAS!!