FETAG/AL realiza Plenária Estadual de Mulheres Trabalhadoras Rurais e Agricultoras Familiares

Começou nesta quarta (29) e vai até amanhã, quinta-feira (30/05) a Plenária Estadual de Mulheres Trabalhadoras Rurais e Agricultoras Familiares da FETAG/AL.

O objetivo desta plenária é fazer uma reflexão sobre o papel das mulheres agricultoras familiares no Movimento Sindical Rural e também no cenário político do Estado. No primeiro dia foi realizada uma mesa de debate com a vereadora Teca Nelma (PT/Maceió) e Elida Miranda, jornalista e secretária de politica social da CUT/AL sobre a participação das mulheres nos processos políticos e partidários. Na parte da tarde foi feito um dialogo sobre a sustentabilidade dentro do MSTTR/AL e o estudo das propostas da Plenária Nacional de Mulheres da Contag.

Nesta quinta-feira (30) teve continuidade a Plenária Estadual de Mulheres Trabalhadoras Rurais e Agricultoras Familiares da FETAG/AL. Neste segundo dia de Plenária Estadual das Mulheres Agricultoras Familiares foi feito um diálogo sobre a saúde da mulher e os cuidados com a saúde mental das mulheres sindicalistas neste mês de janeiro, com a médica clínica geral Rosa Rita e a psicóloga Mariana de Carvalho.

O objetivo desta plenária é fazer uma reflexão sobre o papel das mulheres agricultoras familiares no Movimento Sindical Rural e também no cenário político do Estado. Lenilda Lima, secretária de mulheres da CUT/AL fez uma debate sobre o Dia Internacional dos Direitos das Mulheres, o Dia 08 de Março.

A plenária também servirá para dialogar com as participantes sobre as propostas para o 14° Congresso Nacional da Contag além de tratar de temas relacionados aos direitos das mulheres e o dia a dia das Trabalhadoras Rurais Agricultoras Familiares!

Galeria de fotos do evento: