Fetag-AL mobiliza mulheres para a Marcha das Margaridas
Com o propósito de reforçar a participação efetiva das mulheres trabalhadoras rurais alagoanas na Marcha das Margaridas, a Fetag-AL, por meio da Secretaria de Mulheres, vem realizando uma série de mobilizações nos polos sindicais rurais do Estado.
A Marcha das Margaridas será realizada, em Brasília, no período de 11 a 12 de agosto. “Nossa meta é levar mais de 500 mulheres para este evento que ocorre no Distrito Federal. Dez ônibus foram disponibilizados para transportar o grupo de Alagoas. Essa será a quinta edição do evento que já tem 15 anos de existência”, declarou a secretária de Mulheres da Fetag-AL, Edjane Rodrigues.
Participarão do encontro nacional, mulheres de todos os Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Alagoas, além de representantes da CUT e Movimento de Mulheres Trabalhadoras Rurais e Pescadoras.
“Fizemos uma série de eventos para o lançamento da Marcha em todos os polos sindicais, além de um curso de formação. Nestes encontros também foram construídas as pautas, a exemplo de saúde, educação, violência, titularização da terra, entre outros pontos”, afirmou Edjane, lembrando que esta semana o lançamento foi feito na comunidade rural de Baixo do Galo, em Inhapi, e, por fim, no Polo Agroalimentar de Arapiraca.
A Fetag-AL informa que as mulheres trabalhadoras rurais que desejarem participar do evento em Brasília, devem procurar o STTR do seu município para fazer a inscrição.