Federação capacita beneficiárias do Programa Nacional de Crédito Fundiário

A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado de Alagoas (Fetag/AL) comemora, nesta quarta-feira, 23, mais uma conquista do movimento sindical dos produtores que exercem atividades ligadas ao meio rural no estado.

Representada pelo vice-presidente Robério Oliveira e pelo secretário de políticas agrárias Manoel Felizardo, a Federação esteve na Associação Flor do Mandacaru, em Piranhas, para realizar a capacitação inicial das mulheres beneficiárias que estão em processo de aquisição de terra por meio do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF).

Realizado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, por meio da Secretária de Reordenamento Agrário, o programa oferece condições para que trabalhadores rurais com pouca ou nenhuma terra possam efetuar a compra de um imóvel rural. Além da terra, por meio do financiamento, é possível que o agricultor compre implementos, prepare o solo, e receba também acompanhamento técnico.

Visitando a Associação das beneficiárias em Piranhas, Robério Oliveira comentou sobre as atividades desenvolvidas. “A Federação promoveu capacitação por meio de orientação, explanação aos agricultores sobre a aquisição de terras, condições de pagamento, bem como os benefícios que podem ser adquiridos”, explicou o vice-presidente da Fetag/AL.

Durante esta semana, as visitas de representantes da Federação ocorreram ainda na Associação Flores da Serra, em Olho D’Água do Casado. Na quinta-feira, 24, a Fetag/AL comparece ainda aos municípios de Pão de Açúcar e Belo Monte.