Diretoria Executiva da Fetag-AL percorre municípios atingidos pelas enchentes

O presidente da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado de Alagoas (FetagAL), Genivaldo Oliveira, está no interior do Estado percorrendo os municípios atingidos pelas enchentes que castigaram Alagoas no último fim de semana.

 

Para ter um mapeamento mais detalhado e rápido da situação de cada município, a diretoria executiva da Federação foi divida em três equipes para realizar o levantamento de campo.

As visitas estão sendo realizadas nos municípios de Murici, Branquinha, Santana do Mundaú, Matriz do Camaragibe, Jacuipe e Jundiá, além de Quebrangulo, Paulo Jacinto, Viçosa, Capela e Cajueiro.

Com as enchentes, várias sedes de sindicatos dos trabalhadores e trabalhadoras rurais de Alagoas foram destruídas.

“Em muitos casos tudo foi perdido. Não ficou nada. Alguns presidentes de sindicatos só ficaram com a roupa do corpo”, acrescentou a secretária-geral da Fetag/AL, Maria do Ó nascimento.

Com informações obtidas ‘in loco’ nos municípios, a diretoria executiva da Fetag/AL – comandada pelo presidente Genivaldo Oliveira – vai se reunir para elaborar o plano de ação para ajudar as comunidades rurais atingidas pelas enchentes.

“Com o levantamento em mãos, vamos saber o que pode ser feito pela Fetag/AL para ajudar os desabrigados”, frisou a Maria do Ó.