Décima edição da FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR da FETAG/AL concretiza oferta de alimentos saudáveis na capital

Realizada quinzenalmente com a presença de agricultores familiares assessorados pela FETAG/AL e, com produtos DIRETO da roça, a FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR foi retomada pela federação desde o dia 17/09 e realizou nos dias 01 e 02/10 sua segunda edição após uma interrupção devido a pandemia de corona vírus.

Com a presença de agricultores familiares da Zona da Mata e do Litoral Norte, a FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR aposta na venda direta dos produtos que são plantados e colhidos pelos agricultores familiares em suas propriedades para o consumidor da capital. Nesta décima edição, a variedade de produtos bem como a oferta de alimentos saudáveis, sem veneno, marca o diferencial do evento.

A feira proporcionou aos moradores do bairro de Mangabeiras e adjacências a compra de alimentos saudáveis vindos direto da roça para as mãos do consumidor. Produtos trazidos pelos agricultores e agricultoras familiares como a banana, o inhame, a graviola e a laranja foram oferecidos à população.

Consumidores locais compram alimentos sem veneno na FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR.

Para Marinalva Correia de Araújo, aposentada e moradora do bairro Jacintinho, “é muito importante [a feira], pois nós estamos sabendo que os alimentos são de primeira qualidade. É um alimento direto do campo sem agrotóxicos e ficamos mais à vontade sabendo o que estamos comprando e comendo em nossa casa”, destaca a consumidora.

Cícero Ricardo, agricultor familiar do município de Santana do Mundaú e presente na feira com o inhame, bata doce e laranja destaca que, “graças a Deus hoje está bem melhor né e a FETAG tá [SIC] de parabéns pela divulgação na internet, nas rádios e na TV. A próxima feira será nos dias 22 e 23 e a partir de novembro estaremos a cada quinze dias aqui com produtos fresquinhos, direto da roça e sem veneno”, afirma o agricultor familiar.

“A retomada da feira, em sua décima edição está sendo um sucesso. Desde às seis horas da manhã quando os portões foram abertos, o fluxo de pessoas tem sido excelente. As pessoas estão vindo de diversos lugares da capital e comprando alimentos fresquinhos e sem veneno, para o consumo familiar. Os agricultores estão satisfeitos com a comercialização e os consumidores com os produtos graças a ampla divulgação feita pela FETAG ALAGOAS junto aos meios de comunicação”, aponta Robério Oliveira, secretário de políticas agrícolas da FETAG/AL.

O trio pé de serra “amigos do nordeste” esteve presente mais uma vez para tocar boa música nordestina animando as pessoas presentes na feira na noite de sexta-feira, (01) divulgando e reforçando os valores e tradições nordestinas.

A próxima FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR FETAG/AL será realizada no dia 22/10 e a partir de então, manter o calendário quinzenal de realização das feiras, para que a população da capital possa comprar produtos saudáveis direto do agricultor e da agricultora que produz, fortalecendo a agricultura familiar de Alagoas.

FETAG/AL EM DEFESA DA AGRICULTURA FAMILIAR DE ALAGOAS!!!