Agricultores da Fetag-AL embarcam para participar do Grito da Terra Brasil
Os agricultores Alagoanos que vãoparticipar do Grito da Terra Brasil embarcaram para Brasília em dois ônibus, nestasegunda-feira, 28. A caravana, formada por 88 pessoas, entre diretores daFederação dos Trabalhadores e Trabalhadoras de Alagoas (Fetag-AL) erepresentantes de sindicatos, tem comoobjetivo apresentar uma pauta de reivindicações ao governo federal.
O Grito da Terra Brasil, acontecenos dias 29 e 30 de maio, e é organizado pela Confederação Nacional dosTrabalhadores na Agricultura (Contag) com o apoio das Federações dosTrabalhadores na Agricultura (Fetags) e dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais(STTRs).
De acordo com a primeirasecretária da Fetag-AL, Vera Lúcia, todo o esforço será recompensado. “Sabemoso quanto é cansativo, porém o resultado sempre tem sido satisfatório. Chegaremosa Brasília na terça à noite, com diversas pautas de reivindicação, entre elas medidasde combate aos danos da seca. Nossa presença demonstra nosso interesse”,declarou Vera Lúcia.
O secretário de comunicação da Fetag-AL,Cícero Domingues, também embarcou com os trabalhadores, e enfatizou a importânciada mobilização. “Mobilizamos vários sindicatos, todos com o mesmo objetivo:Lutar pela nossa valorização e pelos nossos diretos. Esse Grito da Terra temtudo para ser um sucesso. Queremos voltar os olhares dos governantes para osagricultores, e a união de vários estados ajudará no processo”, afirmou Domingues.