Vídeo em Destaque
Prazo para cadastro no Garantia Safra está chegando ao fim
Alimentação Certa
Jovem Cidadão
1/13/2010 12:58:27 PM
Trabalhadores rurais iniciam congresso estadual da Fetag-AL

A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL) – em parceria com a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura e os sindicatos dos trabalhadores rurais de Alagoas – promoveu a abertura oficial do III Congresso Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Alagoas. A solenidade foi realizada, terça-feira passada, 12, no auditório do Instituto Federal de Alagoas (antigo Cefet/AL).

Participaram da solenidade, além de representantes da Fetag-AL, Contag e CUT, deputados estaduais, prefeitos, lideranças ruralistas, sindicalistas, entre outros convidados.

Coordenada pelo presidente da Federação, Antonio Vitorino, a solenidade contou também com a presença dos 300 delegados que irão comandar as comissões temáticas que apresentarão propostas de políticas públicas para os trabalhadores rurais.

Os delegados representam os mais de 100 mil trabalhadores que fazem parte dos sindicatos rurais de trabalhadores (as) rurais de Alagoas. O congresso será encerrado na próxima quinta-feira com a eleição para a escolha da nova diretoria da Federação.
Com o tema “Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Alagoas Avançando no Fortalecimento do Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural, Sustentável e Solidário”, o congresso contará com seis comissões temáticas que discutirão políticas relacionadas as questões agrícolas; agrárias e meio-ambiente; gênero e geração; gestão e auto-sustentação financeira, formação e organização sindical; comunicação, além de assalariados rurais.

 

Rua Barão de Jaraguá, 488 - Jaraguá - Maceió/AL - Fone/Fax: (82) 3223-4649 | (82) 3326-7374
2010 FETAG/AL - Todos os Direitos Reservados