Vídeo em Destaque
Prazo para cadastro no Garantia Safra está chegando ao fim
Alimentação Certa
Jovem Cidadão
7/16/2019 4:44:26 PM
Fetag/AL prepara grupo para Marcha das Margaridas em Brasília

 
A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado de Alagoas (Fetag-AL) está preparando o grupo de mulheres que vai participar da grupo Marcha das Margaridas, que ocorrerá nos dias 13 e 14 de agosto, em Brasília. Na segunda-feira (15), os dirigentes da entidade fecharam a contratação de dez ônibus para o transporte rumo à marcha.
 
A reunião para fechamento do contrato ocorreu na sede da entidade. "Nós já fechamos a contratação dos ônibus, por isso, agora convidamos todas as agricultoras familiares alagoanas para se organizarem para marcharmos juntos rumo à Brasília. A luta continua!", pontuou o presidente da Fetag/AL, Givaldo Teles. 
 
O evento que chega a sua 10ª edição, e acontece a cada três anos desde 2000, tem uma importância muito grande para as mulheres rurais, indígenas e quilombolas. Com o tema “Margaridas na luta por um Brasil com soberania popular, democracia, justiça, igualdade e livre de violência”, a marcha encoraja a busca das mulheres do campo pelos seus direitos.
 
No estado de Alagoas, a Fetag/AL investiu em formação para as participantes. Oferecendo um curso em três módulos, visando preparar um grupo sólido e engajado na busca pelos direitos das mulheres.
Rua Barão de Jaraguá, 488 - Jaraguá - Maceió/AL - Fone/Fax: (82) 3223-4649 | (82) 3326-7374
2010 FETAG/AL - Todos os Direitos Reservados