Vídeo em Destaque
Prazo para cadastro no Garantia Safra está chegando ao fim
Alimentação Certa
Jovem Cidadão
6/7/2019 3:11:32 PM
Fetag/AL vai apresentar a força dos agricultores na 1ª Feira da Agricultura em Maceió

Para apresentar a força da agricultura familiar alagoana, a Federação dos Trabalhadores Rurais e Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Alagoas (Fetag/AL) realiza, nos próximos dias 11 e 12, a 1ª Feira da Agricultura Familiar. O evento vai ocorrer na sede da federação, das 7h às 21h, contando com a presença de produtores de assentamentos de crédito fundiário.

Para o presidente da Fetag/AL, Givaldo Teles, a feira será um momento oportuno para mostrar o portfólio dos pequenos agricultores, apresentando aos governos estadual e federal a capacidade de produção.

“Estamos trazendo os agricultores que produzem sem assistência técnica do Estado para mostrar suas produções. Convidamos os representantes do governo, os deputados, senadores para virem conhecer nossa realidade. A agricultura alagoana pede socorro”, explica Teles.

Ele lembra que o Programa de Aquisição de Alimentos, o PAA Estadual, foi lançado em 2017, prometendo injetar R$ 15 milhões, mas ainda não saiu do papel. “A agricultura familiar precisa ser inserida nas políticas públicas, como o PAA, o PNAE e o Programa do Leite. E esperamos que os governantes e os líderes do poder legislativo tenham um olhar mais delicado e com atenção para os agricultores”, acredita o presidente da Fetag/AL.  

Feira da Agricultura

Serão 30 barracas disponíveis que irão comercializar frutas da região tropical, como variedades de bananas, laranja, graviola, maracujá, acerola, pitomba, além de macaxeira, inhame, batata, feijão, milho seco e milho verde, cenoura, beterraba, hortaliças, castanhas, amendoim, pimenta, contando também com comércio de pequenos animais e ovos.

Durante a programação serão oferecidos, também, massa de tapioca, tapioca e beijú feitos na hora, bolos diversos, e espaço para comércio de comidas típicas e regionais. Contando com apresentação de trio de forró pé-de-serra na terça-feira (11), a partir das 17h. 

O contará com estacionamento acessível e área fechada com segurança.

 Serviço

O quê: 1ª Feira da Agricultura Familiar 

 Quando: 11/06, das 7h às 21h; e 12/06, das 7h às 18h 

 Onde:  Rua Dilermando Réis, 318, Mangabeiras, Maceió-AL 

Rua Barão de Jaraguá, 488 - Jaraguá - Maceió/AL - Fone/Fax: (82) 3223-4649 | (82) 3326-7374
2010 FETAG/AL - Todos os Direitos Reservados