Vídeo em Destaque
Prazo para cadastro no Garantia Safra está chegando ao fim
Alimentação Certa
Jovem Cidadão
5/21/2019 6:10:27 PM
Fetag-AL promove curso de Políticas Sindicais para mulheres

A Secretaria de Mulheres da Federação dos Trabalhadores Rurais e Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Alagoas (Fetag/AL) informou que estão abertas, até a próxima quinta-feira, dia 23, as inscrições para a segunda turma do curso de Políticas Sindicais para Mulheres.

De acordo com Raquel Braz, secretária de Mulheres da entidade de classe, estão sendo disponibilizadas 60 vagas. A capacitação faz parte do primeiro módulo, sendo realizada no período de 27 a 31 de maio.

“Vamos trabalhar temas específicos, a exemplo de violência contra a mulher; impactos da reforma da Previdência e o papel da mulher dentro do movimento sindical, entre outros temas. Já contamos com 40 participantes inscritas. Queremos que as secretárias de Mulheres dos sindicatos e representantes de grupos de mulheres participem deste evento”, declarou a dirigente da Fetag-AL.

Segundo ela, a formação tem a finalidade também de preparar as mulheres que participarão da sexta Marcha das Margaridas que ocorrerá em agosto no Distrito Federal. “A Marcha trabalha não apenas o campo, mas também ações nas cidades. O evento será realizado nos dias 13 e 14 de agosto”, destacou Raquel Braz, comunicando que o segundo módulo do curso ocorre em julho e o terceiro em setembro, após a Marcha.

Rua Barão de Jaraguá, 488 - Jaraguá - Maceió/AL - Fone/Fax: (82) 3223-4649 | (82) 3326-7374
2010 FETAG/AL - Todos os Direitos Reservados