Vídeo em Destaque
Fetag Alagoas Realiza 3º Modulo Do Curso De Formação Da Enfoc
Alimentação Certa
Jovem Cidadão
2/16/2018 7:49:18 PM
Givaldo Teles é empossado presidente da Fetag-AL

Com a presença de trabalhadores rurais, lideranças sindicais, dirigentes do setor agropecuário e autoridades governamentais, Givaldo Teles tomou posse, nesta sexta-feira, 16, como presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Alagoas – Fetag-AL.
Givaldo, que exercia desde 2010 o cargo de secretário de Organização e Formação Sindical da Fetag-AL, assume a presidência no lugar de Genivaldo Oliveira, que passa a exercer a função de secretário de Finanças da entidade de classe.
“Estamos assumindo este cargo de presidente da Fetag-AL, que passa a representar especificamente os agricultores familiares, com muita responsabilidade. Tudo na vida tem o seu devido momento. Hoje, estou preparado para exercer esta função. Teremos muitos desafios pela frente. Não temos medo e os governantes terão que ouvir a nossa entidade”, declarou Givaldo Teles que também cobrou uma maior atenção do governo estadual para a agricultura familiar, a exemplo de uma melhor assistência técnica no campo.
A solenidade - que foi realizada no centro social da federação, espaço que a partir de março passará a funcionar também como sede da entidade de classe - contou a presença de dirigentes do movimento sindical do campo e da cidade; presidente da Faeal, Álvaro Almeida; deputado Paulão e do presidente da Contag, Aristides Veras; além da prefeita de Lagoa da Canoa, Tainá Veiga; presidente da Emater, Elizeu Rego; presidente do Iteral, Jaime Silva e do superintendente da Conab/AL, Lourival Magalhães e do secretário estadual de Agricultura, Antonio Santiago, que representou o governador Renan Filho no evento.
Na oportunidade, o ex-presidente da Fetag-AL, Givaldo Oliveira, foi homenageado com uma placa em reconhecimento ao trabalho desenvolvido a frente da entidade nas duas últimas gestões.  
“Foram nestes dois últimos mandatos, onde tivemos Genivaldo Oliveira como presidente, que a Fetag-AL se fez aparecer de fato e de direito no cenário alagoano. Em reconhecimento a este trabalho sério e incansável que prestamos nossa homenagem a Genivaldo”, declarou Teles
“Não se trata de uma despedida. Passamos o bastão a frente e estaremos contribuindo para o sucesso dessa nova gestão que comandará a Fetag-AL pelos próximos quatro anos. Nos oito anos em que estive na presidência conquistamos ações importantes, a exemplo do Projeto Jovem Cidadão e do PNHR para Alagoas, entre outras importantes conquistas para o agricultor familiar e o trabalhador rural”, afirmou Genivaldo Oliveira, lembrando que a entidade de classe completou, em dezembro passado, 54 anos de fundação.
Na ocasião, também foram homenageados o ex-secretário de Assalariados Rurais e atual presidente da Federação dos Trabalhadores Assalariados Rurais de Alagoas (Fetar-AL), Cícero Domingos, além dos dirigentes sindicais Antonio Torres, Antonio Vitorino e Maria do Ó do Nascimento.
“As portas da nossa Fetag-AL estarão sempre abertas para todos eles e desejo aos nossos companheiros, que fazem parte dessa nova gestão, toda a sorte do mundo. Estaremos juntos para enfrentar as batalhas que virão, porque unidos somos fortes”, finalizou Givaldo Teles, que também fez uma agradecimento da equipe da Enfoc Rede que atuou com primor na formação sindical rural em Alagoas, com o Estado ocupando, atualmente, uma posição de destaque no cenário nacional.

Rua Barão de Jaraguá, 488 - Jaraguá - Maceió/AL - Fone/Fax: (82) 3223-4649 | (82) 3326-7374
2010 FETAG/AL - Todos os Direitos Reservados