Vídeo em Destaque
Fetag Alagoas Realiza 3º Modulo Do Curso De Formação Da Enfoc
Alimentação Certa
Jovem Cidadão
11/29/2017 7:10:31 PM
ALE aprova projeto de criação do PAA Alagoano

Famílias de agricultores familiares começam a respirar aliviados. Foi aprovado, na terça-feira passada, dia 28, pela Assembleia Legislativa do Estado, o Programa de Aquisição de Alimentos Alagoano.
O programa, apresentado pelo Governo do Estado e que foi defendido no plenário pela deputada Jó Pereira, preencherá parte da lacuna criada com o corte de recursos promovidos pelo Governo Federal no PAA. 
Após a votação, que foi acompanhada por centenas de famílias que vivem da agricultura familiar e haviam sido penalizadas com a medida de contenção de gastos adotada pela União, o projeto segue para a sanção do governador Renan Filho.
De acordo com o projeto aprovado, os recursos estimados em R$ 15 milhões serão procedentes do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecope), movimento a economia dos municípios alagoanos.
De acordo com a parlamentar, o PAA Alagoano será executado pela Emater-AL. “Esperamos que o programa ocorra na maior brevidade possível e o desafio será para que ele seja colocado em prática ainda este ano. O projeto tramitou nas comissões da casa e foi a plenário a semana passada, sendo aprovado em primeira discussão e nesta terça-feira, em segunda discussão”, afirmou.
A deputada Jó Pereira ressaltou a importância do PAA Alagoano para as mais de 120 mil famílias que sobrevivem da agricultura familiar em Alagoas.
“Ele represente muito, principalmente neste período que atravessamos uma grave crise econômica. O PAA Alagoano vem para auxiliar e repor parte das perdas do PAA do governo federal. Com isso, comemoramos a implantação de uma política de estado muito importante para o desenvolvimento sustentável da economia de Alagoas que passa nos 102 municípios, necessariamente, pela zona rural. A maior indústria que nós temos é que não tem paredes, é a indústria da agricultura familiar”, declarou a deputada.

Rua Barão de Jaraguá, 488 - Jaraguá - Maceió/AL - Fone/Fax: (82) 3223-4649 | (82) 3326-7374
2010 FETAG/AL - Todos os Direitos Reservados