Vídeo em Destaque
Fetag Alagoas Realiza 3º Modulo Do Curso De Formação Da Enfoc
Alimentação Certa
Jovem Cidadão
10/18/2017 5:10:48 PM
Fetag-AL realiza ato público contra cortes no orçamento da União e reforma da Previdência

Agricultores familiares alagoanos realizaram, nesta quarta-feira, dia 18, de um ato público nas ruas de Maceió contra os cortes no orçamento promovidos pelo Governo Federal e a reforma da Previdência. O protesto teve como tema: “Basta! O povo não aceita perder direitos e orçamento”.
Com a concentração na praça Sinimbu, no centro da cidade, a mobilização foi realizada em parceria com entidades do movimento social, a exemplo do Movimento Sem Terra (MST) e da CUT/AL. O protesto foi realizado simultaneamente em todo o país. 
Em Brasília, documentos com as reivindicações da categoria foram entregues pela Contag, nesta quarta-feira, no Congresso Nacional, a deputados e senadores.
“Ocorreram cortes nos orçamentos do PAA, PNAE e PNHR, além de bloqueios para a reforma agrária. Queremos que sejam ampliados os orçamentos para a agricultura familiar”, declarou a secretária de Políticas Agrícolas da Fetag-AL e presidente da CUT/AL, Rilda Alves.
De acordo com a organização do ato público, foi estimada a presença de cinco mil manifestantes que sairam em caminhada pelas ruas do comércio carregando faixas e cartazes. 
Durante o protesto, foram realizadas paradas, a exemplo da realizada no Tribunal de Justiça/AL, com a manifestação sendo finalizada em frente a superintendência do INSS, na Rua da Praia.
Segundo informou a Fetag-AL, em Alagoas, atos públicos também foram realizados nas cidades de Delmiro Gouveia e em Arapiraca. O vice-presidente da federação alagoana, José Robério de Oliveira participou da mobilização que foi realizada em Brasília.

Rua Barão de Jaraguá, 488 - Jaraguá - Maceió/AL - Fone/Fax: (82) 3223-4649 | (82) 3326-7374
2010 FETAG/AL - Todos os Direitos Reservados