Vídeo em Destaque
Fetag Alagoas Realiza 3º Modulo Do Curso De Formação Da Enfoc
Alimentação Certa
Jovem Cidadão
10/4/2017 4:25:19 PM
Trabalhadores notificam classe patronal para iniciar processo de negociação coletiva

Trabalhadores assalariados rurais do setor canavieiro alagoano notificaram as entidades de classe que representam a classe patronal para que seja dado início a rodada de negociações para a campanha salarial 2017/2018.
“Fizemos, mês passado, as assembleias simultâneas com os trabalhadores que aprovaram todas as propostas para a nova campanha. Agora, notificamos a classe patronal e estamos aguardando a resposta para que as reuniões possam começar. A nossa comissão de negociação já está formada, além da comissão de mobilização que estará nos sindicatos informando o andamento do processo de negociação”, afirmou o presidente da Federação dos Trabalhadores Assalariados Rurais de Alagoas (Fetar-AL) e secretário de Assalariados da Fetag-AL, Cícero Domingos.
De acordo com o dirigente sindical, a data-base da categoria é 1º de novembro, por este motivo, a importância de que a rodada de negociação seja realizada durante o mês de outubro.
Fazem parte das entidades que representam a classe patronal do setor canavieiro a Associação dos Plantadores de Cana do Estado de Alagoas (Asplana); Federação da Agricultura e Pecuária no Estado de Alagoas (Faeal) e o Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool do Estado de Alagoas (Sindaçúcar-AL).
Na minuta entregue as entidades constam o reajuste de 15% do piso da categoria e o um gatilho de R$ 40 em cima do piso que só será acionado caso o valor do novo salário mínimo nacional, que entre em vigor a partir de janeiro de 2018, venha ser igual e ou superior ao piso canavieiro. 

Rua Barão de Jaraguá, 488 - Jaraguá - Maceió/AL - Fone/Fax: (82) 3223-4649 | (82) 3326-7374
2010 FETAG/AL - Todos os Direitos Reservados