Vídeo em Destaque
Fetag Alagoas Realiza 3º Modulo Do Curso De Formação Da Enfoc
Alimentação Certa
Jovem Cidadão
8/28/2017 3:52:12 PM
Alagoas: Conab abre Chamada Pública para compra de sementes de feijão e milho

Mais uma oportunidade para os 120 mil agricultores familiares de Alagoas comercializarem seus produtos foi dada pela Conab que abriu uma Chamada Pública para a compra de sementes de feijão e milho crioulo. Serão investidos R$ 670 mil para aquisição das sementes.

O prazo para participar da concorrência vai até às 12h do dia 05 de setembro. Podem se inscrever associações e cooperativas da agricultura familiar.
 
De acordo com o edital, a Chamada Pública determina, por meio do programa de Aquisição de Alimentos (PAA), a compra de 69.280 kg de sementes, sendo 37.300 kg de feijão crioulo e 31.980 kg de milho crioulo. Os grãos serão distribuídos nos municípios alagoanos até abril de 2018.  

A aquisição, solicitada pelo Governo do Estado de Alagoas e pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), será realizada pela Superintendência Regional da Conab em Alagoas e beneficiará agricultores familiares, quilombolas, indígenas e assentados da reforma agrária. 
 
Para participar é preciso enviar à Conab em Alagoas um envelope com os documentos exigidos no edital: proposta de participação conforme modelo pré-determinado; prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ); cópia da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) Jurídica, entre outros.
 
Os recursos foram repassados pelo Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) e o limite de venda por agricultor familiar (DAP pessoa física) é de R$ 16 mil por ano. 
 

Rua Barão de Jaraguá, 488 - Jaraguá - Maceió/AL - Fone/Fax: (82) 3223-4649 | (82) 3326-7374
2010 FETAG/AL - Todos os Direitos Reservados