Vídeo em Destaque
Fetag Alagoas Realiza 3º Modulo Do Curso De Formação Da Enfoc
Alimentação Certa
Jovem Cidadão
8/31/2017 6:57:27 PM
Feira das Margaridas oferta produtos da agricultura familiar

Centenas de famílias que fazem parte da agricultura familiar em Alagoas participam de mais uma edição da Feira das Margaridas do Crédito Fundiário. A mobilização, que é realizada por meio da parceria firmada entre a Fetag-AL, Iteral e do Instituto de Capacitação, Extensão, Formação e ATER (ICEFA), acontece desde ontem, 30, na Praça da Faculdade, no bairro do Prado, em Maceió. 

“São mais de três mil famílias assentadas pelo Crédito Fundiário em Alagoas. Este ano, tivemos uma super produção e este evento é uma oportunidade da gente trazer os produtos da agricultura familiar para serem vendidos na cidade. São alimentos de qualidade devidamente selecionados”, afirmou Genivaldo Oliveira, presidente da Fetag-AL, lembrando que a feira encerra nesta sexta-feira, 1º.

Segundo ele, foram selecionadas 130 famílias de agricultores familiares de unidades produtivas do crédito fundiário e assentados da reforma agrária dos municípios de Arapiraca, Branquinha, Campo Grande, Igreja Nova, Joaquim Gomes, Maragogi, Murici, Novo Lino, Santana do Mundaú, Tanque D´Arca e Teotônio Vilela. “Serão comercializados nos três dias da feira mais de 70 toneladas de alimentos saudáveis”, reforçou Oliveira.

“A feira é um verdadeiro sucesso. Ele é um incentivo que o Governo do Estado estar proporcionando aos pequenos produtores, trazendo para a capital tudo que é de bom do campo, produzido principalmente por mulheres. A presença da população será fundamental para o sucesso da feira, que irá encontrar produtos de qualidade, com grande variedade e preços acessíveis”, informou o presidente do Iteral, Jaime Silva, lembrando que feiras itinerantes também serão realizadas em vários municípios do Estado.

A ação faz parte do “Agosto Lilás”, campanha estadual de conscientização sobre a violência contra a mulher coordenada pelo Ministério Público Estadual e a Secretaria de Estado da Mulher e Direitos Humanos. A solenidade de abertura contou com a presença de representantes do Ministério Público Estadual, além do governador Renan Filho e secretários de Estado.
Rua Barão de Jaraguá, 488 - Jaraguá - Maceió/AL - Fone/Fax: (82) 3223-4649 | (82) 3326-7374
2010 FETAG/AL - Todos os Direitos Reservados