Vídeo em Destaque
Fetag Alagoas Realiza 3º Modulo Do Curso De Formação Da Enfoc
Alimentação Certa
Jovem Cidadão
8/24/2017 3:24:50 PM
Fetag-AL pede maior participação da agricultura familiar no governo

Em audiência com o governador Renan Filho, segunda-feira passada, 21, o presidente da Fetag-AL, Genivaldo Oliveira, cobrou do chefe do Executivo alagoano uma participação maior das entidades que representam a agricultura familiar na tomada de decisões do Estado voltadas ao segmento agropecuário.
Um dos exemplos citados pelo representante dos agricultores familiares foi a participação no Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep).
“Seria interessante que os agricultores familiares tivessem uma cadeira no Fecoep, tendo a oportunidade de também discutir sobre a aplicação dos recursos usados no combate a pobreza”, afirmou Oliveira.
Na oportunidade, o presidente da Fetag-AL também sugeriu a Renan Filho a criação de um Plano Estadual de Combate a Pobreza que atuaria como uma plataforma para debates e ações estruturantes. 
Oliveira aproveitou a audiência para alertar sobre a aplicação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) em Alagoas. “Apresentamos, no governo passado, um plano que está pronto na Secretaria de Educação. Todo o trabalho foi feito e gostaríamos de ver parte da merenda escolar oriunda da agricultura familiar”, cobrou.
Segundo ele, são mais de 120 mil agricultores familiares que estão no campo e que querem permanecer produzindo, lembrando que, segundo a Unicafes, “são 32 cooperativas existentes em Alagoas e que querem mostrar serviço, produzindo. Após seis anos de seca, teremos uma super safra no campo”, completou.

Rua Barão de Jaraguá, 488 - Jaraguá - Maceió/AL - Fone/Fax: (82) 3223-4649 | (82) 3326-7374
2010 FETAG/AL - Todos os Direitos Reservados