Vídeo em Destaque
Fetag Alagoas Realiza 3º Modulo Do Curso De Formação Da Enfoc
Alimentação Certa
Jovem Cidadão
5/12/2017 2:54:52 PM
STTR serão capacitados para cadastro do Amigo Trabalhador

O secretário de Assalariados Rurais da Fetag-AL, Cícero Domingos, informou que, na última semana de maio, será realizada uma reunião com todos os representantes dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) dos municípios que serão atendidos pelo programa Amigo Trabalhador.

“Vamos fazer uma capacitação para integrantes dos STTR da zona canavieira do Estado, que irão fazer os cadastros dos trabalhadores, promovendo um alinhamento de ações. O cadastro deverá ser feito, no mês de junho, pelos sindicatos e não mais por uma empresa como estava sendo previsto”, informou Domingos.

De acordo com ele, a qualificação dos trabalhadores selecionados para fazer parte do programa deverá ser realizada em julho por uma empresa contratada e que deverá ministrar o curso de inclusão digital com 50 horas.

“Após o inicio do curso de qualificação, terá início o pagamento da bolsa. Estamos trabalhando para que ele ocorra em apenas duas vezes. Afinal, a partir de agosto, as usinas já começam a pedir as carteiras de trabalho para selecionar os candidatos que irão ingressar na nova safra da cana”, afirmou o secretário de Assalariados Rurais da Fetag-AL.

Programa

O programa, criado pelo Governo do Estado, teve início em 2013 e prevê o pagamento de uma bolsa qualificação no valor total de R$ 520, destinada para cada trabalhador selecionado mediante a realização de cursos profissionalizantes executados no período da entressafra.

Rua Barão de Jaraguá, 488 - Jaraguá - Maceió/AL - Fone/Fax: (82) 3223-4649 | (82) 3326-7374
2010 FETAG/AL - Todos os Direitos Reservados