Uruba inicia contratação de trabalhadores rurais

Arrendada pelos próximos dez anos por uma cooperativa formada por 112 fornecedores de cana de Alagoas, a Coopervale, a usina Uruba, localizada no município de Atalaia, iniciou esta semana o processo de contratação dos trabalhadores rurais.
Na quarta-feira passada, foram realizados os exames admissionais no posto de saúde existente na unidade industrial. Na oportunidade, foram distribuídos Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) aos trabalhadores.
Segundo o secretário de Assalariados da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL), Cícero Domingos, a previsão é que os trabalhadores sejam iniciados a partir do dia 03 de novembro.
“A perspectiva é moer na primeira quinzena de novembro. Por isso, teve início a recontratação de pessoal. A reabertura da Uruba vai trazer benefícios não só para Atalaia, mas para toda a região. Alagoas precisa de postos de trabalho e cada usina que fechou suas portas tirou emprego de centenas de famílias do campo”, afirmou Domingos.
Com a reativação da Uruba serão gerados, a princípio, 1.500 empregos para trabalhadores de vários municípios da região, além de renda para o Estado.
“Sempre trabalhamos para criar emprego. Por isso, essa reativação da usina, é recebida com felicidade pelo movimento dos trabalhadores rurais”, finalizou o secretário de Assalariados da Fetag-AL.