Trabalhadores rurais votam propostas da campanha salarial 15/16

O secretário de Assalariados da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL), Cícero Domingos, informou que serão realizadas no próximo domingo, dia 27, assembleias gerais e simultâneas nos 49 Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) para aprovação das propostas da campanha salarial 15/16 do setor canavieiro.
De acordo com o dirigente sindical, após a aprovação da minuta, cujo principal ponto é o reajuste de 20% sobre o salário canavieiro, a Fetag-AL notificará as entidades que representam a classe patronal. 
“A nossa previsão é fazer a notificação na próxima semana, assim que todos os STTR nos repassem a documentação da votação realizada nas suas bases. A partir daí, vamos esperar a resposta da classe patronal para que seja dado início a rodada de negociação”, esclareceu Domingos.
De acordo com ele, serão notificados o Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool de Alagoas (Sindaçúcar-AL), representando as usinas; Associação dos Plantadores de Cana do Estado de Alagoas (Asplana) e a Federação da Agricultura e Pecuária no Estado de Alagoas (Faeal), que representam os produtores rurais alagoanos.