Trabalhadores rurais realizam mobilizam em Maceió no Grito da Terra Alagoas

Centenas de trabalhadores rurais estarão em Maceió, nesta terça-feira, 20, participando do Grito da Terra Alagoas. A mobilização, coordenada pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL), pretende reunir mais de cinco mil participantes.
O movimento, que tem a concentração marcada para às 08 horas, no estacionamento do bairro de Jaraguá, reivindica melhores condições de trabalho, assistência técnica, saúde, segurança e habitação no campo.
Com faixas e cartazes, trabalhadores rurais de todo o Estado sairão em caminhada até a sede do Incra, onde farão um ato público em frente a instituição. Em seguida, o grupo passará em frente ao prédio do INSS, na Rua da Praia, seguindo para a Praça D. Pedro II, onde uma comitiva participará de uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas convocada pelo deputado Ronaldo Medeiros. 
Segundo informou a Fetag-AL, mobilizações simultâneas serão realizadas em todas as capitais brasileiras e no Distrito Federal nesta terça-feira. 
O último Grito da Terra Alagoas foi realizado em maio de 2011 levando centenas de trabalhadores com faixas e cartazes até o palácio República dos Palmares onde uma comitiva foi recebida pelo governador Teotonio Vilela Filho.