Trabalhadores rurais da Santa Maria fecham acordo com usina

Trabalhadores rurais da usina Santa Maria, localizada no município de Porto Calvo, fecharam um acordo com a direção da unidade industrial e encerraram o protesto que teve início na manhã desta segunda-feira,16, no pátio da empresa. O grupo cobrava o pagamento de três quinzenas salariais atrasadas.
Ficou resolvido que até às 17 horas desta segunda-feira será paga a primeira quinzena, a segunda na próxima sexta-feira e a terceira até a sexta-feira da próxima semana.
Cícero Domingos, secretário de Assalariados da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL), participou do processo de negociação com a direção da usina e informou que os trabalhadores só voltarão ao trabalho, na próxima segunda-feira, quando a segunda quinzena que está em atraso for paga.
“A segunda reivindicação dos trabalhadores foi em relação a rescisão dos funcionários que saíram da empresa. Mas este problema só será resolvido na quarta-feira quando haverá uma nova reunião dos trabalhadores com a diretoria”, alertou o representante da Fetag-AL.