Trabalhadores de usina em greve participam de nova audiência no MPT

No terceiro dia de paralisação, uma comissão de trabalhadores rurais da usina Guaxuma, que protesta contra o regime de trabalho por tempo determinado adotado pela unidade industrial, participou de mais uma reunião com representantes da empresa na sede da Procuradoria Regional do Trabalho, localizada em Maceió.

Na reunião, os representantes da usina apresentaram uma proposta para encerrar a paralisação dos trabalhadores que cruzaram os braços desde a última terça-feira, dia 08.

A usina propõe o pagamento de uma espécie de 14º salário aos trabalhadores, além de não descontar os dias não trabalhados. Segundo a proposta, a gratificação seria paga de acordo com a média salarial de produção dos trabalhadores e ficaria condicionada a permanência deles até o fim da safra.

Na proposta, a Guaxuma ressalta ainda que os depósitos relativos ao FGTS dos anos de 2009 e de 2010, referentes aos trabalhadores readmitidos para esta safra, serão realizados nesta sexta-feira, dia 11.

A proposta foi levada pela comissão dos trabalhadores para apreciação da categoria em assembleia realizada esta noite, no alojamento da usina Coruripe.