Trabalhadores de Alagoas chegam a Brasília para o Grito da Terra Brasil

Cerca de 100 trabalhadores, trabalhadoras e representantes sindicais ligados a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Alagoas (Fetag-AL) já estão em Brasília para fazer parte dos 8 mil trabalhadores do país que vão participar da mobilização nacional em prol do desenvolvimento do campo, 18º Grito da Terra Brasil, nesta quarta-feira (30). Os trabalhadores e as trabalhadoras rurais ficarão reunidos na Esplanada dos Ministérios das 5h às 17h30.
Nesse período a presidenta Dilma Roussef recebe uma comissão da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) para entregar uma resposta às reivindicações da classe dos trabalhadores. No dia 27 de abril a Contag entregou um documento intitulado: “Agenda por um desenvolvimento rural sustentável e solidário”, que contém 138 propostas que buscam o desenvolvimento rural com distribuição de renda e riqueza, e a eliminação das desigualdades sociais.
Desde a semana passada grupos de trabalho da Contag, dos quais a Fetag-AL faz parte, estiveram reunidos com os Ministérios do Meio Ambiente, Desenvolvimento Agrário, Desenvolvimento Social, Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Fazenda, Cultura, Trabalho e Emprego, Esportes, Cidades, Justiça, Combate à Pobreza, Saúde, Educação, Relações Exteriores, Previdência e Assistência Social, Mulheres, Juventude e Integração Nacional.
“As negociações avançaram bem. Vamos aguardar os resultados amanhã com a divulgação da carta por parte da presidência da república. Os trabalhadores estão unidos com um único objetivo, levar dignidade ao campo, seja para o trabalhador rural assalariado, seja para o agricultor familiar”, destacou Genivaldo Oliveira, presidente da Fetag-AL. 
Foto: Contag