Trabalhadores canavieiros realizam seminário de assalariados

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL) promove no período de 25 a 26 de agosto o V Seminário de Assalariados Rurais de Alagoas. O encontro será realizado no centro social da entidade, localizado no bairro de Mangabeiras, em Maceió.
Promovido pela Secretaria de Assalariados, o encontro contará com a presença de dois dirigentes e um trabalhador por cada Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) da zona canavieira.
“Este seminário é o pontapé inicial para a nova campanha salarial 2015/2016”, afirmou Cícero Domingos, secretário de Assalariados da Fetag-AL.
Na oportunidade, serão apresentadas propostas que serão escolhidas e encaminhadas para votação nas assembleias gerais realizadas nos STTR. As que forem aprovadas pelos trabalhadores, farão parte da pauta da convenção coletiva de trabalho que será negociada com a classe patronal.
“Neste seminário, a categoria também vai definir qual será o percentual de reajuste salarial que será apresentado pela categoria no processo de negociação com a classe patronal, além de avaliar mudanças de itens da pauta já existente”, declarou Domingos.