Trabalhadores canavieiros aprovam proposta de reajuste salarial de 15%

9/26/2017 6:18:24 PM
Trabalhadores canavieiros aprovam proposta de reajuste salarial de 15%

Trabalhadores rurais do setor sucroenergético alagoano aprovaram, por unanimidade de votos, as propostas para a campanha salarial 2017/2018 que defende, entre outras reivindicações, o reajuste de 15% do piso da categoria.
As votações foram realizadas, neste domingo, 24, em assembleias simultâneas realizadas em 37 Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) da zona canavieira do Estado, sendo 26 deles filiados a Fetar-AL e 11 a Fetag-AL.
“As nossas bases sindicais aprovaram todas as propostas. Estamos colhendo os documentos junto aos STTR para que possamos acionar as entidades que representam a classe patronal nos próximos 15 dias”, afirmou o presidente da Fetar-AL e secretário de Assalariados Rurais da Fetag-AL, Cícero Domingos, lembrando que a data-base da categoria é 1º de novembro.
Além do pedido de reajuste, os trabalhadores aprovaram também um gatilho de R$ 40 em cima do piso atual da categoria que é de R$ 970. O gatilho só é acionado caso o valor do novo salário mínimo nacional, que entre em vigor a partir de janeiro de 2018, venha ser igual e ou superior ao piso canavieiro.&nbsp