Trabalhadoras rurais realizam plenária estadual em Maceió

A Secretaria de Mulheres da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL) promove na próxima semana – no período de 09 a 11 – 5ª Plenária Estadual de Mulheres Trabalhadoras Rurais de Alagoas.

O encontro – que será realizado no centro social da Federação, localizado no bairro de Mangabeiras, em Maceió – tem como objetivo promover uma análise do cenário político e a atuação das mulheres trabalhadoras rurais nos processos de desenvolvimento rural sustentável e solidário.

Na oportunidade, também será feito um debate, além de serem apresentadas propostas estratégias para avançar no processo de construção de políticas publicas e controle social.

“Será a oportunidade que as mulheres trabalhadoras rurais têm para analisar o contesto atual do sindicalismo rural, com ênfase nos desafios atuais e na participação e organização das mulheres”, declarou a secretária Geral da Fetag-AL, Maria do Ó do Nascimento.

Durante a Plenária de Mulheres da Fetag-Al também serão eleitas as delegadas que irão representar Alagoas no encontro nacional de mulheres que será realizado em Brasília e que servira para elaborar as proposições para subsidiar o 11º Congresso Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.