SOS Agricultura Familiar reúne centenas de agricultores em Maceió

8/21/2017 5:40:24 PM
SOS Agricultura Familiar reúne centenas de agricultores em Maceió

Centenas de agricultores familiares participaram nesta segunda-feira, 21, de uma mobilização promovida pela Fetag-AL, Unicafes/AL e o Conselho de Segurança Alimentar do Estado de Alagoas (Consea) contra os cortes nos recursos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
A ação, realizada no centro social da Fetag-AL, no bairro de Mangabeiras, em Maceió, contou com a presença também de representantes da bancada federal alagoana, a exemplo do senador Renan Calheiros e do deputado Paulão, além do ministro do Turismo, Marx Beltrão, deputados estaduais, secretários de governo e prefeitos.
“Realizamos este encontro com o propósito de sensibilizar o governo. Tivemos um corte de 90% dos recursos do PAA este ano em Alagoas em um momento em que estávamos certos que venderíamos nossos produtos com uma previsão de super safra”, afirmou Genivaldo Oliveira, presidente da Fetag-AL.
Segundo ele, no Estado existem mais de 120 mil agricultores familiares cuja venda de produtos está prejudicada com a redução do PAA. “Precisamos encontrar uma solução para este problema, com o compromisso firmado pelas autoridades presentes para que uma saída seja dada para este impasse”, reforçou Oliveira.
De acordo com o dirigente sindical, o PAA é um programa que beneficia centenas de entidades filantrópicas no Estado, que recebem os alimentos e repassam para milhares de famílias carentes.&nbsp