Sindicatos dos trabalhadores e trabalhadoras rurais discutem programa nacional de crédito fundiário

Representantes dos sindicatos dos trabalhadores e trabalhadoras rurais de Alagoas estiveram, na terça-feira, 27, em Maceió, participando de um seminário sobre o Programa Nacional de Crédito Fundiário. O evento foi promovido pela Secretario de Políticas Agrícolas da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado de Alagoas (FETAG/AL).

 

No encontro, que foi realizado na sede do Centro Social da Federação, localizada no bairro de Mangabeiras, foram discutidos meios de aprimorar o programa criado pelo governo federal, além de traçar as ações para 2009.

 

De acordo com Genivaldo Oliveira, em Alagoas existem mais de duas mil famílias cadastradas. “A nossa intenção é ampliar ainda mais o programa no Estado para mais duas mil famílias. Nele, o agricultor pode contrair um financiamento de até R$ 40 mil que pode ser pago em 17 anos com dois de carência. Se as parcelas forem pagas em dia, o agricultor ainda tem direito a um rebate no valor total da propriedade”, esclareceu Genivaldo Oliveira. 

 

Nesta quarta-feira, 28, será a vez do secretario de Formação e Organização Sindical, Antonio Torres, realizar, também na sede social da FETAG/AL, uma reunião do Coletivo Estadual de Formação e Organização Sindical.