Sindicatos canavieiros realizam assembléias simultâneas para aprovação de minuta para convenção coletiva 11/12

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Alagoas (Fetag-AL) realiza no próximo dia 25 de setembro assembleias unificadas e simultâneas, a partir das 9 horas, nas sedes dos 49 Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Alagoas.

Na oportunidade, será apresentada a minuta com mais de 60 itens que será debatida e aprovada pelos trabalhadores rurais do setor canavieiro em seus respectivos municípios.

O reajuste de 20% no salário da categoria é uma das principais propostas da minuta que foi anteriormente elaborada e aprovada pelos dirigentes sindicais da região canavieira.

Além do reajuste salarial, que elevará o vencimento pago ao trabalhador rural canavieiro dos atuais R$ 557 para R$ 668, a categoria também reivindica um aumento de 25% na tabela de corte da cana.

Com a aprovação da minuta e feita as devidas alterações por parte dos trabalhadores, o próximo passo será a notificação da classe patronal para que ela se pronuncie e seja dado início ao processo de negociação do acordo para a convenção coletiva 2011/2012. A categoria tem data-base em 1º de novembro.