Sindicato rural de Maragogi realiza I Encontro da Juventude em Maceió

Jovens da zona rural de Maragogi estiveram reunidos em Maceió participando do I Encontro da Juventude. O evento, que reuniu cerca de 130 participantes, foi realizado no Centro Social da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL) entre os dias 05, 06 e 07 de setembro.

 

“Reunimos em Maceió jovens filhos de assentados, produtores rurais e assalariados. O encontro teve o objetivo de mostrar a eles a importância do sindicato rural e como funciona. Eles conheceram a realidade dos sindicatos e das políticas públicas”, acrescentou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais de Maragogi, Renan José Luiz.

 

Durante os três dias do encontro, que foi promovido através da parceria firmada entre o Sindicato Rural de Maragogi com a Fetag-AL, os jovens participaram de palestras proferidas por lideranças sindicais, além de atividades culturais.

 

No último dia do evento, o grupo teve a oportunidade de assistir ao desfile da Proclamação da República na orla de Jaraguá.

 

Ao final do encontro foi criado um núcleo de coordenação de jovens que terá o mandato de um ano para o desenvolvimento de políticas públicas em favor da juventude. O grupo, segundo o presidente do sindicato rural, também será responsável pela elaboração do II Encontro da Juventude Rural de Maragogi.