Seminário faz avaliação do Plano Safra 11/12

A Secretaria de Política Agrícola da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Alagoas (Fetag-AL) promoveu, no último dia 30 de agosto, o Seminário Lançamento do Plano Safra 11/12.

Realizado no centro social da federação, em Mangabeiras, o evento contou com a presença do presidente da Fetag-AL, Genivaldo Oliveira; vice presidente, Antonio Vitorino; secretário de Formação e Organização Sindical da FETAG, Givaldo Teles, além de representantes dos bancos oficiais, MDA e da Conab, Elizeu Rego.

O seminário teve como público alvo os dirigentes e técnicos dos sindicatos dos trabalhadores e trabalhadoras rurais de Alagoas, além de parceiros da Fetag-AL, a exemplo do MDA, agentes financeiros e entidades de Ater.

O encontro teve como objetivo impulsionar o crescimento sustentável no meio rural por meio de uma agricultura familiar focada na distribuição de renda e inclusão social.

Na oportunidade, o presidente da Fetag-AL, fez uma explanação sobre a importância do Plano Safra para os MSTTR. Já a secretária de Política Agrícola da Federação, Rilda Alves, abordou o Plano Brasil Sem Miséria.

Na ocasião, também foram apresentados painéis e o programa de Aquisição de Alimentos pela Conab, além de informações sobre existência técnica e extensão rural pela Seagri.