Seminário da Fetag-AL prepara propostas para convenção coletiva de trabalho

9/6/2016 6:40:49 PM
Seminário da Fetag-AL prepara propostas para convenção coletiva de trabalho

Debater a aprovar as propostas para a convenção coletiva de trabalho 2016, este foi o principal objetivo do 6º Seminário de Assalariados e Assalariadas Rurais, promovido pela Fetag-AL, no centro social da entidade de classe, localizado no bairro de Mangabeiras, em Maceió.
“Discutimos neste encontro o que é melhor para o trabalhador rural. Nossa campanha salarial está iniciando, tendo a data base em 1º de novembro. Com isso, preparamos uma pauta de reivindicação que será apresentada as nossas bases, sendo aprovada em assembleias gerais e simultâneas de trabalhadores canavieiros. A partir deste passo, é que a classe patronal será acionada, dando início a rodada de negociação do acordo coletivo de trabalho 2016“, declarou o secretário de Assalariados da Fetag-AL, Cícero Domingos.
O líder sindical informou ainda que um dos principais destaques será o reajuste salarial, onde será cobrada a reposição das perdas provocadas pelo aumento da inflação. Atualmente, o salário canavieiro é de R$ 894.
“Vamos lutar para que o trabalhador este ano tenha um aumento salarial digno para que ele possa desenvolver suas atividades” afirmou Domingos, lembrando que independente do ciclo passado ter sido uma safra pequena, tendo sido beneficiadas apenas 16,3 milhões de toneladas de cana, o açúcar e o etanol tiveram aumento de preço no mercado mundial. “Como houve ganho para as usinas, queremos também que ele seja repassado para a classe trabalhadora”, declarou.

” “1591674774-87”